Na escola Lore Sita Bollmann os trabalhos demoraram um pouco para iniciar devido a alguns problemas técnicos, mas a galera muito dedicada já está totalmente sintonizada com o game e afiadíssimos na construção.
Ainda essa semana estarei postando um pouco dos trabalhos.
A Mostra 8/80 Pixels que está em exposição na Galeria de Arte do SESC de Jaraguá do Sul foi prorrogada, ainda dá tempo de conferir até o dia 31 de outubro.
Fomos convidados também a realizar uma oficina de 01 a 04 de outubro para integrar as atividades promovidas pelo SESC durante a semana das crianças, preparamos um material bem legal para os baixinhos com um Game de Pixels e também uma releitura das obras expostas.
Em breve estaremos postando o vídeo com o material produzido pelas crianças.
Confiram um pouco da oficina...
O Parque Vila Germânica numa parceria com a Fundação Cultural de Blumenau convidou alguns artistas a elaborar um presépio juntamente com algumas escolas para fazer parte da Magia de Natal, evento tradicional na cidade.
Aceitamos o convite que para nós foi bastante desafiador, estamos estudando algum tempo uma plataforma para construção de Game e optamos em fazer um Presépio Virtual com os alunos da oitava série e oitavo ano das escolas: E.B.M Prof. Fernando Ostermann e EBM Lore Sita Bollmann
A galera está se dedicando... Confiram!!!
Alunos da Escola Fernando Ostermann
Mais uma mostra de 8/80 Pixels aLexandre Venera na Galeria de Arte do SESC Jaraguá do Sul
A mostra foi convidada para fazer parte do Aldeia Palco Giratório que acontece de 04 a 14 desetembro
O coletivo opiopticA está participando também com as intervenções urbanas:
Meios Sólidos de 04 a 14/09 na Praça Ângelo Piazera e no Centro histórico de Jaraguá do Sul e Chamalotes dia 14/09 a partir das 19:00 horas na praça Ângelo Piazera
A Fundação Cultural de Blumenau abre nesta quinta feira dia 04 de julho mais uma Noite Multicultural com a exposição da obra 8/80 Pixels, uma pequena parde da produção multimídia de aLexandre Venera sobre a menor partícula visual da tela docomputador “o Pixel”; A obra desenvolve-se
e é apresentada visualmente em duas formas: como arte digital e artes gráficas (ampliações impressas dos
quadros, fine art, print screen e
instalações). 8/80 Pixels comemora 10 anos desde o
início de sua produção e foi concebido a partir da perda de arte, na tentativa
de recuperar as imagens danificadas de seu HD. Um ato fascinante da recuperação,
onde o artista explora várias possibilidades, desde o pixel puro com imagens
mais figurativas, até a desconstrução total do quadrado, possibilitando também
resultado da obra como produto; em paralelo há uma parceria com a artista
multimídia Juliana Teodoro e a
estilista Bê da Silva, projetando a
obra para outros suportes como camisetas, bolsas, almofadas ... 8/80 Pixels possui certa agressividade, com explosão de cores e formas ao
mesmo tempo contida pela captura da imagem em movimento, numa psicodelia que
aguça nossa imaginação.
Abertura 04 de julho 2013 ~ 20:00 horas
Fundação Cultural de Blumenau Confira toda a programação abaixo e venha conferir Contamos com a sua presença!
Exposição no Museu de Arte de Blumenau
Sala Elke Hering até dia 18 de agosto 2013
Participação técnica do coletivo opiopticA na montagem do Vídeo Arte ~ Triptico de Nassau de Souza
e apresentação dos microdocumentários eletriXidade feitos em parceria .
A mostra de vídeos com a intensa produção de Nassau de Souza, ocorreu na Fundação Cultural de Blumenau dia 25 de junho, durante todo o dia .
Nossa participação no Festival Reconvexo com o projeto Chamalotes foi acompanhado de muitos anseios. A busca pelo resultado esperado na montagem, a dedicação da produção local para garantir toda a estrutura do festival, além do deleite cultural, foi de grande importância a afinidade e a troca de idéias com outros artistas.
Cachoeira e São Félix que sediaram o festival, são duas cidades do Recôncavo Bahiano, tombadas pelo patrimônio histórico nacional e que guardam na memória de seus cidadãos as passagens gloriosas das lutas pela independência do Brasil, a força da cultura africana e bahiana, o apreço por suas arquiteturas e seus artistas.
O contraste de mais de 400 anos de história com as novas tecnologias, entrelaçou essas duas culturas como na trama de um chamalote, resultando num diálogo híbrido de harmonia e reflexão.
Muito dessa simbiose se deve ao fato da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia estar instalada na cidade de Cachoeira, com cursos nas áreas de cinema, artes visuais, ciências da computação... são vértices que se encaixam perfeitamente como novas mídias em prédios históricos, tecnologia acessível, grande incentivo dos professores quanto ao uso da programação no curso de artes visuais... Essas são algumas das características que fazem do Reconvexo I Festival Nacional de Projeções Mapeadas e Interativas um evento de importância fundamental.
Além das apresentações dos projetos selecionados e convidados, tivemos a oportunidade de conhecer artistas da cidade como a Galeria do Doido e alguns escultores de madeira, Fory, Bili, Seu Zé (fotógrafo), Davi Rodrigues e Pirulito (artistas plásticos) entre outros, teve ainda uma micro oficina de programação em plena praça pública, oficinas de projeções mapeadas, grafite digital...
Mostra Chamalotes ~ Galeria Hansen
09 a 18 de bril 2013 Chachoeira Bahia
Logo Chamalotes para download
Selecionados Festival Reconvexo ~ Galeria Hansen Bahia
Artistas Convidados: Galeria Hansen e Projeções Externas
uhuhuhhhhhhh!!!!!
opiopticA está selecionado para o I Festival Nacional de Vídeo Projeções Mapeadas e Interativas Cachoeiras - São Felix ~ Bahia com o trabalho Chamalotes