Portfólio opiopticA

Meios Sólidos


Meios Sólidos é uma instalação de arte multimídia com computadores, projeções interativas e suportes diferenciados para abrigar os equipamentos eletrônicos.
A mostra, trata da descristalização, a rachadura existente nas coisas sólidas, os vários significados, marcas, memórias que as coisas adquirem; seja como utilitário (desejo de consumo) ou como obra de arte.
Desenvolvida pelos artistas Multimídia, Juliana Teodoro e Alexandre Venera do Coletivo opiopticA com a colaboração fotográfica do artista Ivan Schulze, a mostra completa a série de trabalhos iniciadas com o projeto Aquas e Bruxuleantes onde definimos a vibração como forma de expressão ao se produzir arte com o computador, ambos com incentivo do Fundo Municipal de Cultura.
Meios Sólidos se desenvolve com base em um principio arqueológico, encontrando e lapidando objetos. Trabalhamos artisticamente com alguns conceitos da OOPArts Out of place artefato (Artefatos fora do Lugar), elementos da Cultura Steampunk, estudos com Ilusões Anamórficas e  Holografia. Para esse trabalho nos apropriamos de móveis antigos, transformando-os em suportes para interatividade, computadores e  projetores, buscando em sua estrutura possibilidades criativas tanto físicas quanto  emocionais que esses objetos nos proporcionaram durante o período de criação da obra.
Meios Sólidos de: 06 a 17 de junho 2013 das 10:00 às 16:00 horas,
Abertura dia 06/06/2013 horário especial a partir das 19:30

Sábado e Domingo também estará aberta das 10:00 às 16:00 horas
Fundação Cultural de Blumenau Espaço Alternativo 

Convite:

 

 Patrocínio

 Algumas técnicas utilizadas na instalação Scrapbook
























Vídeo sobre a pré produção do projeto Meios Sólidos